Portuguesa entre as crianças mortas num ataque em Inglaterra

 

Uma criança de nacionalidade portuguesa está entre as vítimas mortais de um ataque à facada numa aula de dança em Southport, Inglaterra, ocorrido na passada segunda-feira. Esta informação foi confirmada ao PÚBLICO pela assessora do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Segundo a mesma fonte, “o cônsul geral de Portugal em Manchester [Duarte Bué Alves] já contactou a família, prestou as condolências em nome do Estado português e continua a acompanhar a situação no local”.

O ataque, descrito como “feroz” pela chefe da polícia de Merseyside, Serena Kennedy, teve lugar durante um evento numa escola de dança que homenageava a cantora Taylor Swift. Kennedy revelou em conferência de imprensa que “as crianças estavam a assistir a um evento quando o agressor, armado com uma faca, entrou no local e começou a atacá-las”.

Este trágico acontecimento chocou a comunidade local e internacional, levantando questões sobre a segurança em eventos escolares e o impacto da violência na sociedade. As autoridades britânicas estão a investigar o incidente e a prestar apoio às famílias das vítimas.