HÁ 13 ANOS, ESCRITOR BRASILEIRO THIAGO VILARD LANÇAVA LIVRO EM PORTUGAL
Era lançado em Portugal, há 13 anos, pela Lua de Marfim Editora, o romance O FALSO PROFETA, do escritor brasileiro Thiago Vilard. A história versava sobre um profeta que chegava à cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, no início dos anos de 1930, em plena ascensão do governo ditatorial de Getúlio Vargas, para anunciar uma futura tragédia na região. Com uma narrativa sedutora e pautada quase que integralmente no realismo mágico, Vilard abordou temas como espiritualidade, política e extremismo religioso.
— Na época, a editora procurava escritores de língua portuguesa e enviei o original sem nenhuma pretensão. Tomei um grande susto quando soube que o livro tinha sido aprovado, inclusive por achar que eu não estava maduro o suficiente para um passo tão significativo, que era uma publicação internacional sem nem sequer ter sido publicado no Brasil. Foi o primeiro livro que escrevi, ainda na infância — conta Vilard.
O romance ainda pode ser encontrado em algumas livrarias da Europa e consta no acervo da renomada Fondation Jan Michalski, na cidade suíça de Montricher, junto de outro livro do autor.
Thiago Vilard, que também é roteirista de cinema e televisão, escreve novo romance e espera outras oportunidades no mercado livreiro internacional.