Neurocientista brasileira é destaque em telejornal português para falar sobre implementação de técnicas de neuromodulação não invasiva na Ilha dos Açores
Fisioterapeuta e neurocientista, Dra Carolina Souza participou do Telejornal Açores para discutir os avanços no tratamento de doenças neurológicas na região
A Dra. Carolina Souza, referência em neuromodulação não invasiva no Brasil, participou recentemente de uma entrevista no Telejornal Açores de Portugal, para falar sobre a implementação dessa técnica revolucionária em Ponta Delgada, na Ilha dos Açores. A especialista discutiu os esforços que estão sendo feitos para viabilizar o tratamento de pacientes com doenças neurológicas na região, como parte de um projeto de colaboração científica entre Brasil e Portugal.
“A implementação da neuromodulação não invasiva nos Açores representa um grande avanço no tratamento de doenças neurodegenerativas, especialmente para pacientes com a doença de Machado-Joseph, que é prevalente na região,” destacou a Dra. Carolina Souza. “Recentemente, recebemos na nossa clínica em São Paulo pacientes dos Açores para reabilitação, e os resultados têm sido extremamente positivos, oferecendo uma melhora significativa na qualidade de vida desses indivíduos.”
Durante a entrevista, a Dra. Carolina ressaltou que a ampliação desse tipo de tratamento na Ilha dos Açores pode trazer mais qualidade de vida aos pacientes e reduzir a necessidade de deslocamentos longos para buscar terapias especializadas. “Estamos confiantes de que, com a implementação local, muitos outros pacientes poderão se beneficiar dessas técnicas inovadoras sem sair da região.”