Emmanuel Macron quer que Emily em Paris volte a ser ambientada na capital francesa
O presidente da França, Emmanuel Macron, expressou seu desejo de que a série Emily em Paris continue sendo gravada na capital francesa, após a quarta temporada sugerir que a protagonista, interpretada por Lily Collins, poderia mudar-se para Roma. Em entrevista à Variety, Macron disse: “Nós vamos lutar. E vamos pedir para eles ficarem em Paris! Emily em Paris, em Roma… não faz sentido.”
Macron também comentou sobre a participação especial da primeira-dama, Brigitte Macron, na nova temporada da série. “Fiquei super orgulhoso, e ela ficou muito feliz em fazer isso. São apenas alguns minutos, mas acho que foi um momento muito bom para ela,” disse o presidente. Ele destacou ainda a importância da série para a imagem do país: “Acho que é bom para a imagem da França. Emily em Paris é super positivo em termos de atratividade para o país. Para o meu próprio negócio, é uma iniciativa ótima.”
A série, que se tornou um sucesso mundial na Netflix, tem atraído muitos turistas à capital francesa, gerando um impacto positivo, mas também controvérsias locais sobre a representação da vida parisiense.